Água

Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Palhoça. Uma grande estrutura que a gente não percebe, mas que tem muitos quilômetros de rede, equipamentos, tecnologia, trabalho e controle 24 horas por dia para funcionar bem.

A Águas de Palhoça tem como missão de investir cerca de 1 bilhão e 300 milhões de reais na universalização dos serviços de saneamento básico.

Atualmente, o sistema de abastecimento de água é composto por 2 Estações de Tratamento de Águas (ETAs), além da compra de água tratada da CASAN, que capta no Rio Cubatão.

Para garantir a sustentabilidade do uso dos recursos hídricos, as captações superficiais (represas) e subterrâneas (aquíferos) recebem cuidados ambientais e sanitários especiais. A água bruta captada nos córregos passa por várias etapas de tratamento antes de seguir para os reservatórios e abastecer a população.

Abastecimento de Água

As ações de regulação e fiscalização das atividades colocadas em prática pela Águas de Palhoça, relacionadas ao abastecimento de água, são de responsabilidade da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS).

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Documentos Saiba mais
Documentos

Tenha acesso aos relatórios e documentos de interesse público da Águas Palhoça.

4° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
4° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas Palhoça é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Palhoça.