Notícias

Ver notícia

Uma operação especial de manutenção na adutora de água bruta no Rio da Madre, em Palhoça, contou com a ação de 3 mergulhadores técnicos para instalação de uma luva bipartida na manhã desta terça-feira, dia 18 de fevereiro. No total, foram 5 horas de reparo em 2 pontos da adutora, que conduz água até a Estação de Tratamento Morretes, que abastece a Pinheira, Guarda do Embaú e Morretes.

Neste periodo, a região teve o abastecimento interrompido, com previsão de normalizar 100% até o final do dia desta terça.

O reparo, de caráter corretivo, foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, que atuou com uma escavadeira, visa garantir a segurança do abastecimento de Palhoça ao longo de todo o ano.

Segundo o supervisor de serviços da Águas de Palhoça, João Filipe da Silva, o uso de mergulhadores profissionais em um reparo submerso é fundamental para garantir a segurança e efetividade do serviço de alta complexidade. “Todo o trabalho é realizado de modo a ter o menor impacto possível ao usuário”, explica.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA Saiba mais
TERMOS GERAIS DE USO DE SITES E APLICATIVOS DA AEGEA

Estes Termos Gerais de Uso de Sites e Aplicativos da AEGEA (“Termos”) são aplicáveis à utilização do(s) Site(s) e/ou Aplicativo(s) da AEG...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

4° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental Saiba mais
4° Prêmio Águas de Jornalismo Ambiental

A premiação busca incentivar a realização de reportagens sobre a importância do saneamento.